domingo, 18 de julho de 2010

Juno!

Sinopse:
Juno é um filme canadense americano, lançado no ano de 2007 e dirigido por Jason Reitman e escrito pela iniciante Diablo Cody, lhe rendendo o Oscar de melhor roteiro original.
O filme mostra situações de uma menina de 16 anos chamada Juno, que engravida de seu companheiro de classe Bleeker, e desiste de fazer um aborto. Com a ajuda do pai, da madrasta e da melhor amiga Lea, a jovem adolescente procura o casal "perfeito" para criar seu filho, e encara situações delicadas e incomuns para sua maturidade.


Trailer 


Ficha técnica
título original: Juno
gênero: Comédia
duração: 01 hs 36 min
ano de lançamento: 2007
site oficialhttp://www.foxsearchlight.com/juno
estúdio: Fox Searchlight Pictures / Mandate Pictures / Mr. Mudd
distribuidora: Fox Searchlight Pictures
direção: Jason Reitman
roteiro: Diablo Cody
produção: Lianne Halfon, John Malkovich, Mason Novick e Russell Smith
música: Matt Messina
fotografia: Eric Steelberg
direção de arte: Michael Diner e Catherine Schroer
figurino: Monique Prudhomme
edição: Dana E. Glauberman





Eu já gostei do filme logo de cara. O início do filme, com a primeira cena em ilustração e a trilha sonora já me encantou!!! Personagens autênticos, diálogos excelentes e uma trama simples, que por esse motivo mesmo acaba emocionado. Sem exagero, Juno é o tipo de filme que eu gostaria de assistir toda semana. Sensível, honesto e inteligente. Um filme sobre comunicação, entendimento e escolhas. Vale a pena ver.



Bom, a trilha sonora é linda, repleta de cançõezinhas folk descompromissadas que te pegam de jeito!! Bandas como Sonic Youth, Cat Power, Velvet Underground, entre outras estão presentes nesse filme. Se estiverem afim de baixar a trilha sonora, aqui vai!








Créditos: http://www.adorocinema.com/filmes/juno

Um comentário:

Expressar sua opinião é sempre bom, obrigada!